Início > Betta Splendens > Betta selvagem

Betta selvagem

Algumas fotos de um Betta selvagem, que ganhei do Prof. Wilson Vianna no ENABETTAS 2011, cujo origem é de um brejo, na mata atlântica, na região do Vale das Pedrinhas – no RJ.

Betta selvagem

Betta selvagem

Betta selvagem

Betta selvagem

Betta selvagem

Betta selvagem

Betta selvagem

Betta selvagem

Os planos para este Betta selvagem, sem sombra de dúvida, é a reprodução tanto para perpetuar novas gerações como para algumas experiências, inclusive com algumas fêmeas oferecidas por alguns amigos criadores.

Tags:
  1. Moacir
    16/01/2012 às 10:07 AM

    Bom dia.
    Uma frase aqui me chamou muito a atenção e por pura curiosidade, resolvi escrever.

    “cujo origem é de um brejo, na mata atlântica, na região do Vale das Pedrinhas – no RJ.”

    Betta ORIGINÁRIO do Rio de Janeiro? Temos Bettas selvagens NATURAIS nesse estado? Pergunto mais; temos Bettas Selvagens NATURAIS no Brasil?
    Por favor não estou criticando, repito só tenho mesmo curiosidade a respeito.

    • 16/01/2012 às 10:17 AM

      Como mencionado no próprio post, o exemplar é originário de Vila da Pedrinhas (RJ) local onde foi coletado em um brejo.

      Conforme algumas informações obtidas, ocorreram algumas enchentes a algumas centenas de décadas naquelas região, causando o alagamento de diversos criatórios. Mediante estes fatos a espécie conseguiu adaptar-se e manter-se naquela localidade de forma selvagem.

      Vide comentários de outro post semelhante em: https://aquarismoornamental.wordpress.com/2011/12/12/betta-splendens-selvagem/#comments

  2. 28/01/2012 às 11:59 AM

    pego muitos betas selvagens num rio nos mendes pe sao betas de verdade nao e outro peixe pois tenho um num apuario coloqei ele perto do espelho e ele comesou a brigar

  3. 28/01/2012 às 6:31 PM

    tenho muitos betas selvagens dese rio

    • eduardo
      09/05/2014 às 12:01 AM

      carlos se voce tiver face po favor me add eduardo bettas rio

  4. 28/01/2012 às 6:33 PM

    nao vendo eles de forma alguma

  5. Elton
    31/01/2012 às 12:39 AM

    Esse macho dessas fotos é na realidade 50% selvagem, resultou do cruzamento de bettas que escaparam com bettas selvagens, dá pra reparar que ele é mais colorido e as nadadeiras são maiores.

  6. Bruno Alisson
    24/07/2012 às 1:50 PM

    Justo o que eu ia dizer, não é 100% selvagem. Betta Selvagem não tem essas características azuladas tão vivas.

  7. Edvaldo zoo
    20/08/2012 às 10:12 AM

    muito lindo seu betta, tenho três bettas sevalgens lindos tbm, estou tentando reproduzir com uma femea ornamental!!!

  8. ramon batista
    12/12/2012 às 8:45 AM

    esses são conhecidos no ceara como rabo de galo rssrsr, a era bem comum a uns 12 anos atras por aki…

  9. Thai
    15/02/2015 às 6:23 PM

    Moro em PE e há muito tempo, sei lá, desde o ano 2000 ou antes peguei peixes bettas selvagens no lago que ficava em frente a minha casa no município de Paulista

  10. Thai
    15/02/2015 às 6:32 PM

    Eu mesmo já soltei bettas de cativeiro em canais onde sabia que havia bettas selvagens mas acho que o estudos das bettas deveriam ser mais avaliados pois dizer que os bettas selvagem existem apenas na Ásia para mim ainda deixa icógnitas…

    • douglas
      27/03/2016 às 10:03 AM

      Existem alguma variedades aqui no brasil de betta selvagem , algum tempo atrás eu tinha um criatório so de bettas selvagem , mais tive que me desfazer e solta no lago aqui próximo , pois não tinha mais tempo pra da a atenção pra eles , ainda tenho um que nasceu aqui um ultimo descendente

  11. Moacir Shepper
    17/09/2016 às 10:29 PM

    Betta Splendens em sua forma selvagem existe no Rio, PE, CE, RN e quem sabe outros estados. Aqui em Recife, encontramos Tricongaster selvagem, Plati Selvagem, além do Betta selvagem…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

