Inicial
> Acará Disco > Acará Disco e Trocas de Água
Acará Disco e Trocas de Água
Já ouvi falar muito sobre o Acará Disco. Que é complicado criar, que é um peixe muito sensível, que isso, que aquilo.
Na verdade não faço muita idéia, apenas do que me falam. Pois é um peixe que até hoje não me chamou tanta a atenção ainda em um dia ter. Quem sabe.
Mas, fiquei surpreendido com a maneira que são feitas as trocas de água dos tanques. Veja o vídeo abaixo.
Surpreendente, não?
nunca vi coisa assim realmente é espetalular a forma com que eles fazem a troca de agua. parabéns, gostaria que em minha casa fosse assim também dá menos trabalho e é mais rapido.
Oi John.
É possivel sim; aqui no Rj, alguns cridores tambem adotam este procedimento. Há um criador -em partuicular – que deixa os discos no fundo, se batendo sem nehuma água e só depois começa a encher os aquarios.
A variação de temperatura da água nova não deve exceder a – 5 graus.
Na natureza, na ocasião da vazante, discus são submetidos a redução do nivel de água, ficando muitas vezes em poças que secam sobre o sol escaldante e não há nenhum alimento. Muitos morrem porque o local fica totalmente seco. Finalmente as chuvas chegam e o local é rapidamente inundado e com ele a fartura de alimentos, então os que sobreviveram -ao estresse da vazante – rapidamente procriam.
A troca total da água dos discos e a situação de estresse que ela causa são utilizadas também como indução a desova; eu mesmo já a fiz com sucesso.
Abraço forte,
Wilson Vianna