Início > Eventos > PALESTRA: A cadeia produtiva do peixe ornamental

PALESTRA: A cadeia produtiva do peixe ornamental

Carta Convite CEA/AQUORIO 02/2012

CEA - Centro de Estudos de Aquariofilia

O Centro de Estudos de Aquariofilia – CEA e a Associação de Aquicultores Ornamentais do Estado do Rio de Janeiro – AQUORIO convidam para participar da Palestra intitulada “A CADEIA PRODUTIVA DO PEIXE ORNAMENTAL” e mesa redonda sobre “AQUISIÇÃO, PREÇO E QUALIDADE DE PEIXES ORNAMENTAIS”, que será realizado no dia 26 de maio de 2012, a partir das 09h30, no “Espaço Professor Gastão Botelho”, situado à Rua Senador Bernardo Monteiro, nº 18, no Bairro de Benfica, no interior da loja Smart Fish.

Programa:

1 – Palestra: A CADEIA PRODUTIVA DO PEIXE ORNAMENTAL – Mario Porto (Engenheiro de Pesca, titular da Piscicultura Mario Porto)

Detalhamento:

Mario Porto é um dos maiores produtores de peixes ornamentais do país, especializado principalmente em kinguios e carpas, dos quais produz dezenas de variedades. Produz também acará disco, algae eater, botias e labeos, entre outros.

Nesta palestra Mario abre praticamente a sua fazenda e mostra detalhadamente todas as fases de produção de uma piscicultura, começando pela coleta da água, preparação e adubação dos tanques, criação do alimento vivo, produção de alevinos, desenvolvimento e engorda, reprodução, seleção genética, produção de matrizes, seleção de peixes para venda, colocação dos peixes no mercado, transporte, etc.

Mario é detentor do pioneirismo na reprodução – no Brasil – de espécies consideradas de elevado grau de dificuldades, entre elas botias e lábeos.

2 – Mesa redonda: Aquisição, preço e qualidade de peixes ornamentais.

Participantes: Denilson Moreira, Marcus Gouvêa, Mario Porto, Manuel Mourão, Wilson Vianna, Jonas Motta, Rodrigo Marraschi, Marcos Mataratzis, Cleber Barbosa, Reinaldo Santana, Oswaldo Caetano, lojistas, hobistas, atacadistas e importadores.

Na ocasião Denilson Moreira apresentará um breve resumo sobre a Aquariofilia na Argentina, onde ele esteve recentemente.

Atenciosamente,
John Klaus Kanenberg
DCE/AQUORIO

Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: