Início > Notícias > A arbitragem do ENABETTAS 2011

A arbitragem do ENABETTAS 2011

Cinco árbitros julgarão os peixes e os mesmos se encontrarão antes do evento para estudar e discutir o guia de arbitragem e tornar o julgamento mais homogêneo. Este número de árbitros visa não permitir empates.

Nenhum dos árbitros poderá participar da exposição, seja entrando com peixes ou colocando seus peixes por outro expositor.

Nenhum dos árbitros poderá acompanhar a chegada e a colocação dos peixes nas betteiras, que serão numeradas no momento da chegada dos peixes e não terão nenhum tipo de identificação que permita aos árbitros a identificação do expositor e ou do criador.

Durante o julgamento não será permitida a permanência de nenhum criador e ou expositor que esteja competindo. Estes só poderão entrar no local do evento ao final do julgamento, assim como será aberta a entrada para o público.

Os árbitros não terão contato com as fichas de entrada dos peixes (inscrição) e julgarão colocando os pontos na planilha de arbitragem, que conterá apenas o número da betteira. Ao final do julgamento, as planilhas serão compiladas para verificação dos vencedores. Em caso de empate os árbitros decidirão por maioria o vencedor.

Os árbitros julgarão uma categoria por vez e a compilação das colocações da categoria será imediata, para que os mesmos opinem caso houver empate.

Durante o julgamento de uma categoria os árbitros não poderão conversar entre si sobre a avaliação dos peixes. Qualquer dúvida sobre algum critério de julgamento deverá ser sanada através do manual de arbitragem. Caso a dúvida persista, o coordenador da arbitragem se reunirá com todos os árbitros e as dúvidas serão esclarecidas em conjunto. Em momento algum deverá haver comentários que possam influenciar a avaliação dos peixes expostos.

Após o julgamento e premiação, será aberta a exposição ao público e aos criadores presentes.

Os Juízes:

  • Manuel Vasquez (pesquisador)
  • Paulo Freitas (criador)
  • Wilson Vianna (criador)
  • Marcio Luiz de Araujo (criador)
  • Álvaro Junior (criador)

ENABETTAS 2011
http://enabettas.wordpress.com

Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: