Início > Aquapaisagismo, Aquapaisagismo > Resumo e imagens do ADA View

Resumo e imagens do ADA View

Segue um pequeno resumo bem como algumas imagens do ADA View, que ocorreu no dia 13/Nov/2011, com transmissão online pela internet pelo website ustream.tv.

ADA View

Plantas e materiais usados na montagem:

ADA View

Não é necessário comentar que, para um aquário de 740 litros (240x60x60cm), a quantidade de material usado é bem grande assim como o trabalho todo da montagem superou 4 horas mesmo com a ajuda de uma equipe de auxiliares.

Takashi Amano:

ADA View

Colocação do substrato no aquário:

ADA View

ADA View

Nivelamento do substrato usando esquadro:

ADA View

O substrato utilizado na montagem foi o ADA Amazonia Aquasoil (em torno de 8 a 9 pacotes) com acréscimo de aditivos aceleradores para formação de biologia.

Colocação dos troncos:

ADA View

Todos os troncos já estavam com musgo:

ADA View

Belíssimos troncos que já foram introduzidos no aquário com musgo.

Preparação das mudas de plantas:

ADA View

ADA View

Uma das coisas complicadas foi a identificação das plantas pelos que acompanharam a montagem, uma vez que as placas utilizadas pelo Staff da ADA continham a inscrição em escrita japonesa contrariando o padrão universal da escrita destes nomes em latim. Neste caso, houve bastante interação via chat entre as diversas pessoas de várias nacionalidades, o que permitiu a ajuda mútua na identificação das espécies. Para as plantas do backgound foi utilizado o recurso de wabikusa.

Medidas do aquário (240x60x60cm – 740 litros):

ADA View

Utilização de palitos de madeira para delimitar a área de plantio:

ADA View

Pode-se observar uma excelente organização em todos os aspectos. Além do trabalho realizado pelo Amano todo os demais componentes do Staff estavam realizando tarefas frequentes como o alinhamento do substrato, borrifando plantas e substrato com água, preparação de bandejas com plantas, adição e sifonagem de água evitando assim a turbidez da água, realizavam apresentação dos produtos a serem utilizados, instalação de equipamentos, limpeza entre outras tarefas.

Mudas de plantas:

ADA View

Mudas de plantas sendo plantadas por Amano:

ADA View

O aquário já semi plantado:

ADA View

Uma das coisas que chamou bastante atenção foi a questão da turbidez da água. Conforme os trabalhos foram prosseguindo adicionavam água no aquário e ao mesmo tempo já sifonavam a que lá se encontrava. Desta maneira, quando a montagem finalizou o display estava limpo. Inclusive quaisquer resíduos em suspensão eram removidos com freqüência.

Instalação dos equipamentos:

ADA View

Resultado final:

ADA View

Poucos conhecidos no aquarismo/aquapaisagismo estavam assistindo, aos menos com o recurso de chat ativo. Entre eles podemos citar AquaA3, Aquatech, Biótopo Brasil, Fernando Francischelli, Quadro Vivo, Adriano Montoro e Alex Ribeiro.

Se você não acompanhou, não se preocupe. Em breve o material deverá ser editado e disponibilizado pelo Staff da ADA no canal do YouTube.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: