Início > Notícias > Nota de Falecimento: Israel Ferreira da Silva

Nota de Falecimento: Israel Ferreira da Silva

Mensagem do CEA – Centro de Estudos de Aquariofilia.

É com pesar que comunicamos o falecimento do amigo e criador de peixes ornamentais Israel Ferreira da Silva, no sábado dia 30 de julho de 2011, acometido por infarto agudo do miocárdio.

Seu Israel, como era conhecido chegou ao Rio de Janeiro no ano de 1960, vindo do estado de Pernambuco onde nasceu. Começou a criar peixes em 1962, sendo um dos pioneiros na reprodução de várias espécies inclusive, inclusive o Betta Splendens e um multiplicador de produtores, pois nunca negou informações e a cessão de matrizes para aqueles que queriam se iniciar na atividade.

No dia 07 de abril de 2011, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Guapimirim, a EMATER e a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro, homenagearam o velho criador.

No mês de junho a AQUORIO & CEA, representados por Wilson Vianna e Luiz Carlos Motta, visitaram o velho criador e fizeram uma entrevista que seria veiculada no site do CEA, inaugurando o ícone “Homenagem aos Pioneiros da Aquariofilia”, mas infelizmente não foi possível.

Em face ao seu elevado espírito de companheirismo e a sua grandeza de caráter, estaremos criando no site do CEA, o ícone “IN MEMORIAM”, onde ficará veiculada a reportagem completa sobre o saudoso criador. E no próximo dia 27 de agosto, quando da realização do nosso evento do mês, faremos uma breve homenagem ao amigo que já não pertence ao nosso plano.

Abaixo segue foto do Sr. Israel ao Centro, no Encontro de Aquicultores de Guapimirim.

Wilson Vianna

Sr. Israel

  1. Luiz Venerando
    09/08/2011 às 11:15 AM

    Meus sentimentos para a família deste pioneiro na aquariofilia e MESTRE para muitos de nós iniciantes deste hobby tão gratificante!
    Descanse em paz, Mestre!

  2. 17/08/2011 às 7:58 PM

    O Sr Israel sempre foi uma pessoa muito gentil, o conheci por volta de 1980 quando comecei com meu atacado, além de me ajudar muito me apresentou a vários criadores da região, sem dúvida aprendi muito com ele numa época em que tudo era muito mais difícil ! Que esteja em um plano muito bom querido amigo e obrigado por ter me ajudado tanto! Guto

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: